AQUELE MOMENTO TÃO ESPERADO EM QUE JOGAMOS A TOALHA PARA APROVEITAR OS FRUTOS COLHIDOS POR TODO UM TEMPO…SQN!!!

Você sabia que a contribuição mensal que é descontado da sua folha de pagamento é para pagar os outros aposentados?  Da mesma forma, os jovens de hoje contribuirão para a sua, que será o ancião. Não é como uma conta poupança individual, só sua.

Olhe para as pessoas a sua volta. Pais, tios, avós, amigos…

Quantos deles estão usufruindo da sua aposentadoria genuinamente?

Aquela em que todos sonhamos, o descanso merecido após tanto tempo de trabalho, sabendo que mensalmente o dinheiro a receber suprirá nossas necessidades, além de poder fazer tudo o que sempre almejamos para esse tão esperado momento, como por exemplo, poder dar volta ao mundo.

Verdadeiramente, aproveitar a vida!

Em notícia publicada pelo O GLOBO-Economia de 05/08/2018, o IBGE registrou que em 2017  cerca de 5,2 milhões de aposentados ainda estavam na ativa.

Uns voltam a ativa porque dizem não conseguir ficar “sem fazer nada”.
Parece uma contradição, já que o intuito não seria justamente esse, “não fazer absolutamente nada?!

Estudos e pesquisas mostram o aumento de doenças psicossomáticas, a exemplo da depressão, devido a ruptura laboral onde o indivíduo estava até então condicionado a uma rotina, e de repente abre-se um lacuna, um vazio, que precisa ser preenchido.



Acrescido a idade que gera o sentimento de não ser mais útil, lasca tudo!

Sem Saúde, não dá.

Outros, até gostariam de descansar, porém o valor que recebem não é o bastante para o padrão de vida que até então levavam, de forma confortável, infelizmente fazendo com que estes voltem ao mercado de trabalho. Com um agravante: a idade.

E os aposentados que estão dando volta ao redor do mundo?

É só lorota? Coisa de rico?

A diferença desses é que são pessoas que precocemente e ao longo dos anos se preocuparam em ter a INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA. Ou seja, para não depender da Previdência Social (Governo) procuraram outras fontes de renda e maneiras de fazer com que o “dindin” trabalhasse sozinho.

Sim, “dindin” trabalhando pra você!

Você sabia que a contribuição mensal que é descontado da sua folha de pagamento é para pagar os outros aposentados?  Da mesma forma, os jovens de hoje contribuirão para a sua, que será o ancião. Não é como uma conta poupança individual, só sua.

Fora que já é de conhecimento de TODOS que esse sistema está com os dias contados.

É o que estou tentando fazer aos 50 anos! O tempo não será meu amigo, mas tentarei a todo custo construir estratégias para viver bem na melhor idade!

Pesquisar, ler, me informar, conversar com pessoas que conseguiram chegar nesse nível de maturidade financeira, é o que eu quero!

Aliás, você já teve curiosidade de quanto já contribuiu ao INSS? Ou quanto falta para pendurar as chuteiras?

E a INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, pensou nisso?

Você se identificou com qual dos aposentados?

Se acha que não é importante pensar nisso porque é muito novo ou porque falta muito tempo, e prefere curtir a vida, volte ao início deste texto, talvez a pessoa que você achou a sua volta, também pensou como você .

Nos próximos artigos explicarei passo a passo cada um deles.

 

http://

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!